literatura para todos os gostos!
Lançamentos

“Lettipark”, um conto de Judith Hermann
Foto de capa: Imagem da autora. Disponível em: Wikipédia. Tradução de Guilherme Oliveira Mello Como Elena era linda! Uma garota linda e muito magra, de olhos negros e cabelos castanho-escuros, tesa como uma corda de arco e com um rubor na face, como se oContinuar lendo ““Lettipark”, um conto de Judith Hermann”

“Primeiro de Maio”, um conto de Mário de Andrade
Foto de capa: Modern Times (1936), de Charles Chaplin [modificada] Apresentação de Gabriel Reis Martins Todo ano, neste dia de 01/05, feriado para uns, dia comum para outros, eu volto ao conto de Mário de Andrade, publicado entre seus Contos Novos. É um texto queContinuar lendo ““Primeiro de Maio”, um conto de Mário de Andrade”

“Quimera”, um poema em prosa de Otávio Moraes
Foto de capa: Reflection with Two Children (Self-portrait) (1965) – Lucian Freud. Disponível em: dasartes. Texto por Otávio Moraes Manhã, domingo, céu bembranco, o tempo preguiçando. Homem velho, contra o espelho, assemelhando avô velho. Homem velho é o desde sempre. Posição desigual cabe ao moço,Continuar lendo ““Quimera”, um poema em prosa de Otávio Moraes”

“Briga das pastoras”, um conto de Mário de Andrade
Foto de capa: O violeiro (1899), de Almeida Júnior. Disponível em: Wikipédia. Texto de Mário de Andrade Chegáramos à sobremesa daquele meu primeiro almoço no engenho e embora eu não tivesse a menor intimidade com ninguém dali, já estava perfeitamente a gosto entre aquela genteContinuar lendo ““Briga das pastoras”, um conto de Mário de Andrade”